segunda-feira, 26 de maio de 2008

Rozario to Banpaia






O que ai lêm em cima é Rosario e o Vampiro (ロザリオとバンパイア), que não é mais do que um Anime.

Para os menos despertos para esta realidade, Anime são os desenhos animados que , na maioria, são baseados em Manga ( livros de banda desenhada tipicos do Japão). Mas também há exemplos de Anime que foram originados em jogos, como é o caso, dos meus adorados Pokemon (Pocket Monsters)


Mas de certeza que todos vocês já viram:


OU estes...





E para os mais nostálgicos,quem não se lembra daqueles episódios do Tsubasa, que levavam 30m para ele marcar um golo??


Ou das aventuras da SailorMoon:



Mas voltando ao assunto inicial, no outro dia fiz uma descoberta sensacional, tenho um Anime com o meu nome. É normal que so saiba agora, pois não imaginam as centenas de Mangas e Animes que existem!
Agora qdo não entenderem o meu nome , eu digo: - Como o anime "rosario e o vampiro" sabe?

Até há um jogo para a Nintendo DS, realmente eu andava mesmo a leste!




Não são lindas?!?!?
A historia é basicamente um rapaz que entra numa escola, e só depois descobre que aquele estabelecimento não era para miudos normais, mas sim para monstros .... Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência ..eheheh


Ainda sobre Anime, há um fenómeno aqui no Japão, que nem toda a gente conhece ou percebe o prquê!!


Os Cosplayers!
Sendo abreviatura de "costume player", é o hábito de pessoas se vestirem e actuarem como os seus personagens favoritos. Apesar disto ser uma doidice, não começou no Japão mas sim nos EUA, principalmente com imitações do Star Trek!!!

Actualmente, é um estilo de vida. Aqui no Japão e é frequente vê-los a passearem pelas ruas ou a fazer compras no supermercado.


Pode ir dos estilos mais simples:



Aos mais doidos:








Mas convido-vos a ver um video (é grandote, mas tem muita variedade)



terça-feira, 20 de maio de 2008

À luz das velas






Para engenheira do ambiente, eu não sou uma pessoa muito ecológica: Uso demasiado o carro, esqueço-me sempre de levar sacos de compras e acabo por fazer colecções, deixo muitas vezes as luzes ligadas, etc etc.

Mas há iniciativas, que não posso deixar de participar:

A sugestão é simples, nas noites entre 21 de Junho e 7 de Julho, entre as 20 e as 22, passem o serão à luz das velas e assim contribuam para um melhor ambiente.


Aproveitem bem o solstício de Verão, e façam algo especial, como ler um livro de mistérios, ou desfrutem dum jantar romântico, ou parem só para pensar em coisas boas, e em como com pequenos gestos se pode ajudar uma outra pessoa do outro lado do planeta (ok, nao estou a falar de mim...) ou então façam amor ...lol



Em alguns países, grupos de pessoas estão a organizar-se para passarem estas noites de forma inovadora. Infelizmente não vejo nenhum grupo registado em Portugal, portanto ainda vamos a tempo de organizar uma festa, um passeio pela Serra, tomar um chá na varanda, ou o que quiserem.


Marquem nas vossas agendas!!!


Inspirem-se neste site:http://www.candle-night.org/english/




Porque há vezes em só precisamos de uma boa ideia para termos um momento especial...

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Wishlist


Com a confirmação e consciência que daqui a pouco mais de um mês vou à terrinha, não consigo deixar de pensar o que eu não posso deixar de fazer quando lá chegar. É melhor escrever já tudo para que depois não me esqueça de nada ... e não há melhor sitio do que aqui.
  • Passear na praia e ir dar uma voltinha a Sintra ( nada de Pasteis da piriquita, pois sempre detestei).
  • Matar saudades da minha mãe e de falar com ela até tarde, a seguir ao jantar, no sofá lá da sala.
  • Visitar os meus avós de Caxias e Pombal e termos oportunidade de contar todas as novidades.
  • Ir ver o meu novo primo, Joaquim, que por estas datas já deve estar aos berros e sem deixar a minha prima Verónica dormir. Espero lá ver também a Mafalda, mas cheira-me que é altura de exames na faculdade.

  • Ir à casa nova da Susana e ver como ela se tem portado como dona de casa.
  • Mimar com festas e beijinhos (e quem sabe pegar ao colo, se possivel) o meu cão. Se ele estiver em Castro Verde, peço ao Zé para ir lá passar uns dias com o Gorki e o Gorbi.
  • Dedicar uma tarde às compras na Baixa e outra no Cascaishopping, sem me esquecer de passar em sitios como Womensecret e Mango.
  • Ir a Madrid ver a minha sobrinha Martina e ver na barriga a futura Catarina.
  • Ir sair com a "cortes" da Vera e quem sabe ir tomar um cafezinho às Bombas de Gasolina da A5, para relembrar os tempos de faculdade.
  • Sair à noite no Bairro Alto e não levar carro.
  • Ver os meus colegas favoritos da faculdade como a Maria, Joana Gorgulho, Claudia e Venâncio.
  • Ir à costa da caparica, à praia da sereia, e ficar lá o dia todo a estorricar. Sair só depois das 21 para não levar com o trânsito.
  • Passar um fim de semana no Meco, na casinha da Azoia, que todos tanto gostamos. D. Mena guarde lá um fds para uma sardinhada.
  • Relembrar histórias antigas com os amigos Higiénicos e Seguros.
  • Apresentar a minha Tese e de preferência celebrar com uma sangria de champanhe.
  • Tentar rever antigos amigos, como Claudia,Rita, Tixa, etc ...
  • Ir à Santini e comprar caixas de galado Meloa, Manga e Morango.
  • Fazer um Pic-Nic !?!?!
  • Quem sabe ir um fds ao Algarve, pois seria a primeira vez na minha vida que não iria lá no periodo estival.
  • Ir ao cinema e ver um filme português e um outro legendado. Já tenho saudades de compreender 100% do que é dito numa pelicula. E teatro, porque não?
  • Ver uma exposição no CCB e ficar por Belém o resto do dia. (Pensavam que me tinha esquecido dos Pasteis??)

(a ordem dos desejos nada tem a ver com prioridades, peço já desculpa aos intervenientes)

Como vêm não sou uma pessoa muito exigente ... façam figas !!!

terça-feira, 13 de maio de 2008

Costa Japonesa - não fosse isto ser uma ilha





Foi na Ressaca da Golden Week que demos uma voltinha pela Costa nas provincias de Fukui entre outras. O tempo não estava famoso, mas a perspectiva de estar à beira-mar mais uns diazinhos fez com que nos fizessemos ao caminho.

A primeira paragem foi em Echizen, completamente ao acaso, para ver as suas praias e claro outros interesses (não fossemos nós portugueses e gostassemos sempre de provar as iguarias)



No meio de mil e uma voltas para procurar uma ATM e uma bomba de gasolina encontrámos alguns pormenores da cultura japonesa que até agora nos tinha escapado.


Primeiro uma equipa de senhoras idosas a jogar qq coisa parecida com Cricket (aceitam-se sugestões) com uma determinação de profissionais ... e reparem como as roupas de agricultoras podem ser tão muiltifacetadas.


Mesmo ao lado, pensava eu ter finalmente encontrado o Multibanco quando dou de caras com isto:


Assim por fora passava por qualquer coisa, mas quando entrámos, nem queriamos acreditar que era uma máquina da arroz. Fez-me lembrar os tempos em que se trocava arroz em vez de dinheiro.


Mas foi mesmo na área de Tsuruga que encontrámos uma praia que nos enchesse as medidas ( e olhem que depois de Guam, é complicado ...)





OK, a praia era bonita mas água um pouco gelada... mas para quem já tomou banho na costa nortenha portuguesa, tudo é válido. Esperámos pelo pôr do sol e valeu bem a pena!!!




Mas tinhamos de nos fazer ao caminho, pois não tinhamos marcado Hotel nem tinhamos tenda, só mesmo um Edredon só para o caso de ficarmos apeados. A miuda que vive dentro do GPS sabe muita coisa então lá nos indicou uns Ryokans junto à costa. Estava com medo que fossem carissimos, mas como não estávamos na época até ficou em conta.


(Não sei porque quando ponho uma Yukata, só me apetece tirar fotos Totós!)

De noite quando chegámos e depois de uma ida ao Onsen ( termas) percebemos que tinhamos feito um bom negócio, mas ao acordar é que tivemos mesmo a certeza


(PS- esta é a primeira e ultima vez que me vêm ao acordar ...)


Mas a jornada tinha de continuar, tinhamos muito ainda para ver e nomeadamente passar por Obama, uma pequena vila costeira agora muito famosa por se terem aproveitado da popularidade de Barack Obama. Até Onigiri ( bolinhos de arroz) entre outros produtos tradicionais vendem com a cara do senhor, só para terem uma ideia.

A próxima paragem era em Kehi-no-Matsubara, onde a praia é rodeada por um pinhal de 17 000 árvores de 200 anos. É também um bom sítio para apenas passear ou relaxar (principalmente quando a temperatura da água ainda está a graus insuportáveis para pés sensiveis)
Uns quilometros à frente descobrimos que havia uma central nuclear mesmo ali ao lado, mas isso também não interessa nada ... Mas lá continuamos nesta viagem, não posso dizer muitos mais nomes pois estas zonas não constam no meu guia turistico e a maioria das informações que tenho são em japonês. Mas que era bonito era ...
Olhem para eu toda contente antes de saber que nesta altura do ano não há barcos para visitar a ilha de Mizushima
Ok ficámos com a ideia. É aquela ilhota ali do lado direito:
Ahhh estávamos em alturas de celebração do dia da criança ( masculino, porque o dia das miudas já foi em Março) logo passámos por muitos locais enfeitados por Koinobori, o simbolismo ainda é complexo, mas aqui vai uma explicação simplista ( como sempre vos habituo):
De acordo com uma lenda chinesa, as carpas que sobem o Rio Amarelo, contra a sua corrente, tornam-se dragões. Deste modo estes Kites são exibidos nos jardins e varandas das casas dos rapazecos para que estes cresçam saudaveis e vigorosos como as carpas da lenda.

Bem já se fazia tarde e tinhamos combinado com uns amigos encontrármo-nos em Amanohashidate.

Conhecido também pela sua praia. O sitio era realmente bonito e devido à sua popularidade ainda estava bastante cheio, mas claro, toda a gente vestidinha, pois ainda não estamos na estação. Ah e de preferência de sombrinha e luvas, cuidado com o envelhecimento da cutis.

Para verem onde chegou o ridiculo, estava eu a tomar banhos de sol ( de bikini, clarooo!) quando nos apercebemos que estão uns japoneses a tirarem-me fotos. Oh meu deus ...coisa nunca vista ... Agora já percebem porque tb tirei fotos às pessoas vestidas.

Bem, mas por aqueles lados havia muito para nos entretermos

Frisbee (Desporto oficial de praia desde que não decubro raquetes em lado nenhum)

Comidas tipicas estranhas

Passeios

(juro que quando vi o senhor pela primeira vez pensei que estava morto ...que raio de sitio)


Desfile de Cães

( a dona destes disse que são famosos e que já apareceram na Tv a dançar não sei com quem ...portanto toca de gravar esta imagem nos vossos PC's pois ainda pode um dia valer oiro)


(estes pertenciam a um casal que tinha um grupo de 7 cães todos com proporções acima de são bernardo...há com cada doido)

Pontes que abrem de maneira invulgar

Uma das grandes atracções é subir a um Monte lá perto e olhar por debaixo das pernas. Dizem que se vê uma ponte para o céu quando se olha para a língua de areia ( enfim eu não vi grande coisa, mas pronto tb já era de esperar)

Mas tentativas não faltaram



Esta noite foi mais estilo Pobre, enquanto os nosso amigos acamparam nós dormimos num dos carros com o nosso Edredon ( porque é que esta palavra fica tão horrivel quando escrita ..bahh).

E para o jantar um belo dum Barbecue:

Bem, agora vamos esperar pela época, para lá voltar ... ou talvez não, pois cheira-me que vai lá estar meio-japão.

O Gonçalo tirou esta foto, não sei se para mostrar o relógio novo ou se tinha algo a transmitir de mais profundo. Mas o que é certo é que demonstra bem a nossa necessidade de sol e mar. E viva o Japão ... que dá vinte a zeros à Belgica ( e só de saber que daqui a um ano já lá estamos de novo a encharcarmo-nos em chocolates e cervejas belgas)