segunda-feira, 26 de maio de 2008

Rozario to Banpaia






O que ai lêm em cima é Rosario e o Vampiro (ロザリオとバンパイア), que não é mais do que um Anime.

Para os menos despertos para esta realidade, Anime são os desenhos animados que , na maioria, são baseados em Manga ( livros de banda desenhada tipicos do Japão). Mas também há exemplos de Anime que foram originados em jogos, como é o caso, dos meus adorados Pokemon (Pocket Monsters)


Mas de certeza que todos vocês já viram:


OU estes...





E para os mais nostálgicos,quem não se lembra daqueles episódios do Tsubasa, que levavam 30m para ele marcar um golo??


Ou das aventuras da SailorMoon:



Mas voltando ao assunto inicial, no outro dia fiz uma descoberta sensacional, tenho um Anime com o meu nome. É normal que so saiba agora, pois não imaginam as centenas de Mangas e Animes que existem!
Agora qdo não entenderem o meu nome , eu digo: - Como o anime "rosario e o vampiro" sabe?

Até há um jogo para a Nintendo DS, realmente eu andava mesmo a leste!




Não são lindas?!?!?
A historia é basicamente um rapaz que entra numa escola, e só depois descobre que aquele estabelecimento não era para miudos normais, mas sim para monstros .... Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência ..eheheh


Ainda sobre Anime, há um fenómeno aqui no Japão, que nem toda a gente conhece ou percebe o prquê!!


Os Cosplayers!
Sendo abreviatura de "costume player", é o hábito de pessoas se vestirem e actuarem como os seus personagens favoritos. Apesar disto ser uma doidice, não começou no Japão mas sim nos EUA, principalmente com imitações do Star Trek!!!

Actualmente, é um estilo de vida. Aqui no Japão e é frequente vê-los a passearem pelas ruas ou a fazer compras no supermercado.


Pode ir dos estilos mais simples:



Aos mais doidos:








Mas convido-vos a ver um video (é grandote, mas tem muita variedade)



2 comentários:

Angelo disse...

Vais a Harajuku em Tokyo ao final da tarde e e ve-las (sao sobretudo "elas") por la! Demais!

Quando e que ca vem, afinal?

Anónimo disse...

Eu gosto muito do Hayao Miyazaki, adorei os filmes Princesa Mononoke, A Viagem de Chihiro e o Castelo Andante.Cá eu Portugal, que eu tenha vista, ainda não é moda vestirem-se como os desenhos animados, mas o Doraemon e o Oliver e Benji passam no Canal Panda, os meus filhotes veêm.

:)