terça-feira, 20 de maio de 2008

À luz das velas






Para engenheira do ambiente, eu não sou uma pessoa muito ecológica: Uso demasiado o carro, esqueço-me sempre de levar sacos de compras e acabo por fazer colecções, deixo muitas vezes as luzes ligadas, etc etc.

Mas há iniciativas, que não posso deixar de participar:

A sugestão é simples, nas noites entre 21 de Junho e 7 de Julho, entre as 20 e as 22, passem o serão à luz das velas e assim contribuam para um melhor ambiente.


Aproveitem bem o solstício de Verão, e façam algo especial, como ler um livro de mistérios, ou desfrutem dum jantar romântico, ou parem só para pensar em coisas boas, e em como com pequenos gestos se pode ajudar uma outra pessoa do outro lado do planeta (ok, nao estou a falar de mim...) ou então façam amor ...lol



Em alguns países, grupos de pessoas estão a organizar-se para passarem estas noites de forma inovadora. Infelizmente não vejo nenhum grupo registado em Portugal, portanto ainda vamos a tempo de organizar uma festa, um passeio pela Serra, tomar um chá na varanda, ou o que quiserem.


Marquem nas vossas agendas!!!


Inspirem-se neste site:http://www.candle-night.org/english/




Porque há vezes em só precisamos de uma boa ideia para termos um momento especial...

1 comentário:

osátiro disse...

Embora não seja engenheiro do ambiente, preocupo-me e vou seguir a sugestão!
E espero por mais ideias...