terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Quioto nunca pára de surpreender

Tenho andado muito preguiçosa, para vos dar novidades, mas com o Gonçalo em Casa de baixa e a D.Mena aqui, tive muito com que me ocupar. Mas a partir de hoje regresso à minha vidinha! Acordar cedinho levar o Gonçalo à estação, pensar e repensar a tese, ir ao ginásio ( ou, não!!) et etc.Bem mas falando em coisas boas que se passaram nos ultimos dias.
Foi num destes dias solarengos, que eu e a Mena decidimos enfiarmo-nos no Shinkansen e ir a Quioto. Já não era a primeira vez para mim, ( ver postagem antiga) mas sabia que Quioto tem tanta coisa para oferecer, que não fazia mal...


O que não estávamos a contar era com este pequeno detalhe, por aqueles lados ESTAVA A NEVAR



Da primeira vez que ali tinha estado tinha sobretudo andado a pé, mas com o frio a apertar decidimos fazer a maioria dos percursos de autocarro. Valeu bem a pena!!Dirigimo-nos logo para o Ginkaku-ji, ou como quem diz Pavilhão Prateado.



Sei que de prata não se vê nada, mas isto porque a obra não foi concluída. Pois a ideia era fazer um à semelhança do Pavilhão Dourado, mas a guerra Onin impediu Yoshimasa de concluir a sua obra. Há rumores que foi também falta de dinheiro ...não se sabe ...!

Mais uma vez, o que adorei foram também os jardins envolventes! Lindos!

Seguimos caminho, uma vez mais de autocarro, para Heian Shrine, com o seu imponente Tori!


Mais uma vez, fomos ver os jardins e a famosa ponte


A certa altura o São Pedro lá nos deu um presentinho, e o Sol lá apareceu ...





De volta ao Centro, e sabendo que há coisas que não podem esperar, lá negociamos uma voltinha num Rikisha!

Uma boleia até Gion, onde finalmente parámos para comer e descongelar!



Mas nem tudo aqui é requinte e charme, no meio deste bairro antigo, podemos encontrar o maior número de bares de alterne, ou de acompanhantes, o que lhe quiserem chamar! Em todas as cidades que visitamos encontramos este tipo de estabelecimentos, mas aqui pode-se ver em maior abundância, os indicados para mulheres!
Não parecem, mas na publicidade estão homens sexys .... ou não!! (deixo ao vosso gosto)


No final do dia de volta à estação também se podem admirar os traços modernos deste edificio!


E outras amizades se fizeram ....
Regresso a casa! A viagem não foi tão boa pois apanhamos um comboio com mais paragens! Mas ao menos tivemos uma demonstração de como as mulheres japonesas são magras devido à sua genética, estivemos enjoadas de ver como em 50 minutos um grupo de raparigas não parou de comer doces tipicos de Quioto, misturados com bolachas, chocolates, gofres, etc etc, e só não sabemos como acabou pois chegando em Nagoya ainda estavam a trincar umas barrinhas de cereais!
Bem, por agora é tudo!
Prometo ser mais assidua e postar mais sobre a cultura japonesa.
Sayonara

1 comentário:

Angelo disse...

Rico post, sim senhor. E o shinkansen nao e tao bom? Aqui nao ha - moro no cu de Judas - e so andei uma vez... Mas espero voltar a Osaka e Kyoto e nao me apanham no barco outra vez, nao senhor!
Mas Kyoto com neve ainda deve ser mais lindo...
E bares com gajos e que nunca tinha visto! Quando la for tenho que abrir bem os olhinhos!
E nao se vestiram de geisha?

Em resposta aos teus comentarios, eu, por acaso, tambem via o "So you think you can dance". Mas a mulher aos berros da-me cabo da cabeca e a coisa e muito longa...

A dos abracos lusos deixou-me doido! AH AH!

Oita e famosa pelas onsen, que sao uma maravilha. Tambem ha o Mount Aso, com a maior caldeira do mundo e que vale mesmo a pena. E podem tambem ir ver o castelo de Kumamoto, que e muito pipi.

E obrigado pela retribuicao do convite! :)

E agora vou-me que tenho mais um pequeno episodio com um dos meus alunos para contar!