quarta-feira, 31 de outubro de 2007

From Kyoto with Love

Quanto falei à Ato-san que ia a Quioto ela disse-me :

- Hummm Kyoto is very Japanese

Fiquei a pensar naquilo, então mas afinal aqui na terrinha, em Nisshin, isto não é japonês?? ai....
Mas vão já perceber porquê

Pois é tenho andado arredada dos Posts pois este fim de semana que passou fui à espetacular cidade de Quioto recomendo vivamente, desde lojas de tudo e mais e alguma coisa, Casas de jogos de 4 pisos, misturados com Templos Budistas e Casas de Chá, Gueixas, enfim uma diversidade impossivel de se ver em apenas 3 dias!

Aqui vão ficar só uns quadradinhos destes dias :)

Castelo de Nijo e os seus espetaculares jardins























Bairro de Gion ..o mais famoso bairro de Gueixas mas que agora tem mais casas de alterne, mas pronto o que interessa é que naquelas casas já houve momentos de requinte!Para quem já leu ou viu o filme Memórias de uma Gueixa é estar dentro do cenário ...














(PS - Isto não é uma boneca)

Parque imperial

Por lá estava tudo fechado mas deu para aproveitar os jardins e para ver a tão apreciada mudança da cor das folhas no Outono













Kinkaku-ji
Pavilhão Dourado (nada de Pechisbeque, aquilo é mesmo OURO)


(PS - Esta foto é so mais para provar que estivemos lá ... a primeira não era um postal)



Templo Kiyomizu-dera
Varanda construida sem pregos ( milagre da carpintaria!) ... imperdivel no por do Sol



Restaurante Misoka-an Kawamichi-ya
Fundado em 1710 nunca pensaram vir dar de comer aos ilustres tugas salinho e rosarinho.
Aqui estamos nós a degustar Hokoro, o aspecto não é dos melhores mas este caldo de galinha, noodles e vegetais a borbulhar à nossa frente estava mesmo bom !





















Bem, por agora é tudo, até porque já tenho a cabeça ocupada com a proxima viagem a Quioto e com a Passagem de Ano em Tokyo!!

1 comentário:

Angelo disse...

Pois eu quando fui a Kyoto estava a chover a potes! Nem sabes como fiquei triste!

E o chao do Nijo-jo nao e genial?