sexta-feira, 27 de junho de 2008

Here I go again


De partida para a Homeland...

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Espelho meu, espelho meu...

A obsessão por produtos de beleza aqui é levada a sério, desde aparelhos para exercitar a boca, a dezenas de tipos de cremes para aclarar a pele. O produto mais vendido é o indicado para fazer a dobrinha do olho.... ao inicio isso também não fazia sentido para mim, até me terem explicado que a maioria das japonesas necessita de uma certa dose de paciência pela manha se quiser ter um olhar mais sedutor.....






Miudas europeias vejam só do que nos escapamos ....




Eu ando sempre a tentar resistir a algumas futilidades, mas há coisas que não da para resistir.


Podem parecer uns chinelos normais ....








Mas não é bem assim!!





Estamos perante os chinelos maravilha refrescam, fortalecem os músculos, melhoram a saúde, só não servem cafés porque não calha... e isto tudo por aproximadamente 6 euros! Querem melhor??

(Não devem muito ao conforto, mas quem disse que não se tem de sofrer para se ser Bela!)

PS - aceitam-se encomendas lolol

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Sanrio

Andava eu a ler umas notícias aqui de Nihon (assim ja sabem dizer Japão em japonês) quando vi que a Sanrio, isto é, a empresa que já criou muitas personagens, entre as mais famosas a Hello Kitty, vai lançar mais uma linha.

As Cherinacherine que são duas miúdas que vivem no mundo das cerejas (http://www.sanrio.co.jp/characters/cherinacherine/index.html).


Não me parece muito promissor, mas também não sei como eu e um monte de gente em todo o mundo adora uma gatinha sem boca ...Fenómenos....




Mas ao pesquisar um pouco melhor o site da Sanrio deparei-me com um rol de produtos que não estava tanto à espera. Kokoro é o nome da sub-empresa que produz Actroids, isto e robots humanos.

Versão formal




Versão fofinha



A variedade é grande já a utilidade não sei. Dizem que é para eventos e shows, mas ja conhecendo um pouco estas mentes niponicas, aposto que devem ter mais utilidades, e talvez nao muito convencionais.

Bem aqui fica um pequeno video de uma em acção:






(http://www.kokoro-dreams.co.jp/english/robot/act/index.html)



Kawaiiiiiiiiiiiii
(isto é que fofinhaaaaaaaaaaaaaaa)



Ahh e falando em Merchandising da Sanrio, depois de ter estado na origem da primeira Hello Kitty Mega store, a minha amiga Rafaela abriu uma loja de esses e outros presentes encantadores. Podem visita-la ou em http://www.hkgift.pt/ ou ir em pessoa ao Largo da Igreja Matriz no Centro histórico da Vila de Oeiras.




segunda-feira, 16 de junho de 2008

Burca japonesa



O que acham que eu estou a fazer???????


Apenas a experimentar roupa numa loja!


Porque já vão a contar com os kg de maquilhagem das caras das japonesas, é obrigatório o uso destas protecções quando se entra num Provador.
O que me intriga e que mesmo que vá só experimentar uma saia, dão-me sempre o raio da Burca.

Uma outra curiosidade, na entrada para estes cubiculos também temos de tirar os sapatos, e para que possamos ver o efeito de um vestido, biquíni, ou de um avental, estão muitas vezes sandálias douradas ou stilettos vermelhos à disposição. Mas como é que adivinharam que esse é mesmo o meu estilo????



(Imagem:http://stylefrizz.com/)

domingo, 15 de junho de 2008

Por aqui esta tudo bem...


Ao que parece o terramoto que ocorreu no Norte do Japão correu meio mundo.
Aqui não se sentiu nada, alias no dia anterior, sexta-feira, ai sim sentiu-se um pequeno tremor. mas eu que andava as compras em Nagoya, andava tao entretida que para variar não senti nada...

Quanto ao incidente de ontem, para os que não viram a noticia foi nas Prefeituras de Iwate e Miyagi. O epicentro foi cerca de 8km debaixo do solo de Iwate, dai as consequências ainda terem sido um pouco assustadoras.



So para terem uma ideia...


Ontem pela manha tinha visto algumas imagens, mas como tinha ocorrido um outro tremor de terra no dia anterior (mas bem mais pequeno) nem ligamos e fomos para a praia.Só no regresso nos apercebemos da dimensão...

Desde o inicio que sabemos das probabilidades deste tipo de acontecimentos, então existem algumas medidas praticas que são tomadas em conta no nosso quotidiano.

- Ter preparada uma mochila com bens essenciais, como garrafas de agua, capas para a chuva e para o frio, comidas enlatadas, corda, uma muda de roupa, estojo de primeiros socorros, etc;

- Saber onde são as zonas livres de perigo, perto da nossa residência, emprego, etc. Normalmente são escolas, mas pensando no caso da China, já não sei o que pensar...

- Ter sempre a banheira cheia de agua, para que sirva de reservatório;

- Saber os procedimentos correctos em caso de emergência dentro de casa, no metro, em lojas etc.

- etc.

Para Portugal e outros países, este tipo de medidas podem parecer dispensáveis, pois desastres naturais são muito raros. Mas pensem bem ...já não seria a primeira vez!



Agora mudando completamente de assunto, e respondendo a duvida da Susana.
Nos canais de TV que vemos os jogos não são transmitidos, podíamos então ver na Internet, mas tendo em conta que, na sua maioria são as 3 da manha ... Resta-nos esperar pela manha seguinte e ver o resultado. mais tarde fazemos o Download e vemos o jogo. Mesmo sem ser em directo, acreditem que ainda dá um friozinho na barriga ...



segunda-feira, 9 de junho de 2008

La la laaaaaa

Depois de ter visto os MTV Video Music Awards Japan, fiquei muito impressionada. Primeiro, os premios vao maioritariamente para artistas japoneses, deixando muitos artistas internacionais sentadinhos nas cadeiras.
O que acho interessante e que quase todos os internacionais que vieram actuar tambem receberam premios .... humm... cheira-me a esturro!

Nao percebo muito de J-Pop, mas fiquei a saber que uns tais de Exile, sao muito famosos, pois arrecadaram 3 premios.
Aqui fica uma musiquinha para terem uma ideia:

I Believe - EXILE

Mas o que mais gostei de ver, foi a actuacao do grupo Orange Range!
Adorei ver a assistencia toda a dar ao capacete com este Rock japones. Mas quando vi o videoclip, decidi mesmo que tinha de partilha-lo. Nao so porque tem a sua piada, mas principalmente porque tem um cao Shiba!!
(Vamos la ver se desta toda a gente vê o video)



Por aqui nao ha grande coisa para contar, passamos o fim de semana em casa pois a que parece o Goncalo comeu qualquer coisa estragada.

(PS- desculpem mais uma vez: Teclado japones)

quinta-feira, 5 de junho de 2008

E a vida continua ...

Estar aqui no Japão, pode para alguns parecer uma grande aventura, mas muitas vezes parece ser mais fácil que em certos países europeus. Com a tal excepção do idioma, a abertura das pessoas e a sua simpatia supera alguns pseudo-problemas. Claro que a mania da perfeição, por vezes leva a alguns problemas, pois se há algum desvio às regras, ficam sem saber o que fazer e o que dizer dando sempre em confusões.

Bem, mas não quero explicar porque demorei 2 horas para comprar um jogo numa loja ... águas passadas. Claro que o facto de não ser fluente tb não ajudou muito, pois quando estão nervosos dá-lhes para falarem a 100, e claro eu fico ainda mais baralhada e nervosa.
Mas para compensar esta semana estive 3 horas no paleio com duas japonesas e uma chinesa, Nihongo dake!!!! isto é, apenas em japonês!!! Digam lá que não estou orgulhosos.... eheheh Pelo meio lá lhes contei as diferenças de culturas, e adoraram o facto de saber que em Portugal não temos de andar o tempo todo a calçar e descalçar, daí as minhas sandálias e ténis muitas vezes demorarem séculos a sair ... não tenho prática, nem os atacadores e presilhas são os acessórios preferidos daqui como podem imaginar. Mas claro que eles tb os usam, mas de uma maneira peculiar, tenho de filmar ...pois so visto!!
Mas para vos mostrar que há aqui muita qualidade de vida, para além dos passeios turisticos, aqui pertinho há uma data de coisas para nos divertirmos.

Jogos tradicionais ( eu diria portugueses ..eheheh) em Kanayama
Campos de Treino de Baseball



Passeios no lago de Myoshi


Jogos de Futebol



(Japão 1- 0 Costa do Marfim)



Como devem imaginar, os apoiantes não estava propriamente ao rubro...os nossos gritos "Nippoonnnnnnnnn" ouviam-se em todo o estádio, apesar de la estarem 40 000 pessoas



Bowling

(olhem a pose de profissional..)

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Danças tradicionais Japonesas - Bon Odori

Primeiro tenho aqui que fazer um desabafo: Vejo o número de visitas crescer, mas comentários que é bom ... Poucoxinhoss!

A malta gosta de saber o feedback dos posts, senão mais valia escrever um diário, daqueles com linhas cor de rosa, folhas perfumadas e um cadeado pequenino.
Não reparem, começou a estação das chuvas ... isto fica um pouco deprimente ...quase quase estilo bruxelas, cinzento chuva miudinha ...bahhh



Bem, mas passando à frente ... Na ultima semana estive em mais uma actividade cultural aqui em Nisshin, fomo aprender a bailar danças Bon Odori com umas senhoras aqui da comunidade.



Estas danças são tipicas nos festivais de verão, e Bon significa qualquer coisa como, dar as boas vindas às almas ancestrais. Estão maioritariamente relacionadas com Budismo.



Durante a época quente, vai ser vulgar ver-se de noite ( as almas sempre regressam de noite) e em parques e outros espaços publicos estas danças, mas não sei se vou estar por estas bandas, por isso, fica já aqui o Post. Naquele dia não era Verão, nem de noite, nem ninguem estava especialemente importado com as almas ancestrais, mas lá se deu ....








No final todos fomos experimentar, mas como estava tão entusiasmada nem tirei fotos! Depois para complementar a experiência, fomos aprender a vestir (Como deve ser!!) Yukatas! Alguns de voces já o devem ter feito, nomeadamente se já foram algum hotel aqui no japão, mas a forma tradicional tem muito mais que se lhe diga. Ora vejam, que lindas ....







Foi divertido e é sempre bom conviver com a nossa comunidade.

PS - Descobri que há 3 pessoas chamadas Rosario neste grupo de 30 pessoas ... acham isto normal?? ( uma delas e esta senhora aqui em cima, a segunda a contar da direita)