segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Cristmasu time !!!!

Quem me disse que por aqui não se celebrava o Natal, estava muito enganado, aqui há também correrias nas lojas e decorações em todo o lado, já para não falar das musiquinhas tipicas, e até mesmo o George Michael com o "Last Christas I gave you my heart!" na secção dos peixes no supermercado (ainda não percebi bem a relação, aceitam-se sugestões)!!!

Aqui é mais celebrado tipo dia dos namorados, pois na noite de 24 os parzinhos vão jantar a restaurantes mas chiques e trocam presentes. Dia 25 claro, trabalha-se!!!
As crianças também recebem mas apenas um presente grande e depois doces e outros snacks que normalmente vêm dentro de uma bota feita para o efeito, que se vende em todas as superficies comerciais por esta altura.

Aqui por casa também já se sente, já temos uma árvore e alguns presentes em baixo, e hoje fui ao correio despachar uns para a terrinha!
No sábado eu, o Gonçalo e outros amigos fomos convidados para uma festa de Natal com crianças japonesas em que tinhamos de contar como é o natal no nosso país!

Lá explicamos o que comiamos e o que faziamos, mas acho que o que mais gostaram foi mesmo de saber que nesse dia não havia escola!
Aqui ficam umas fotos dos nossos amigos de sábado:






Bem, no final os pais natais apareceram para distribuir prendas


DE noite a festa continuou mas na Tv Tower em Nagoya, festa de Natal da toyota ( só para quem veio da europa, portanto eramos maioritariamente os mesmos de sempre...)


Houve uma troca de prendas e a maioria das prendas eram de extrema utilidade:

Koen com a sua máscara de wrestler


Eva com o seu corta-unhas fashion



Alessandro com a sua capa protectora para o volante



Foi tudo muito bonito, mas a comida era em quantidade para estomagos japoneses, logo quando saimos fomos ao famoso Mr. Donuts!!!




1 comentário:

Angelo disse...

Espera ate comecares a vomitar cada vez que ouvires a Mariah Carey "All I want for Xmas" ou coisa parecida! EH EH!

E estou a ver que esta a ser dificil habituares-te as quantidades das refeicoes... Eu ainda nao sei como e que esta gente sobrevive a comer como passarinhos!