segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Secret Nara

Bem, como já tinha dito na semana fui a Nara ( 2 h e meia de caminho) passar o dia com a Isa e o Christophe (enquanto o coitadinho do Gonçalo ficou a trabalhar). Bem o GPS levou-nos por um caminho nada directo, mas as paisagens eram lindas e sinuosas ...nem sei como sem tomar Vomidrine me contive :)~~



Em tempos que já lá vão, esta cidade foi capital do Japão, antes de ter sido Quioto. E foi contruida para mostrar o poder do Imperador, ou seja, Rica e Grandiosa.


Todai-ji - É o maior edificio em madeira do Mundo e com a maior estátua em Bronze

Great Buddha - segundo a Wikipedia ele tem 14.98 metros de altura e pesa cerca de 500 tons, sendo que os olhos medem 1.02m e as orelhas 2.54m.


Existe um costume, de quem conseguir passar dentro do orificio deste pilar, será iluminado! Na maioria são crianças que o fazem, mas é sempre umas japonocas que lá vão tentando a sua sorte, mas às vezes não é tão fácil como parece ... esta com collants azuis, parece mesmo uma estrunfina!

Como, nós sabemos as nossas dimensões ( Atenção eu aqui sou o L nos fatos de banho), resolvemos não nos aventurar, mas a Isa não resistiu quando viu um buraco numa árvore ... nunca se sabe ..o efeito que isto lhe pode vir a trazer ...


Aqui está a Isa, no seu passatempo favorito ...





Como ainda estamos no mês de Novembro, acabámos por mais uma vez apreciar a mudança da cor das folhas, que mais uma vez foi soberba!




Humm ... o que impressiona em Nara é que a maioria dos santuários, templos e museus, encontram-se dentro de um Parque Natural, que para além de ter árvores lindissimas tem a particularidade de ter centenas de veados à solta ... pois são considerados animais sagrados.
Um dia, ponho aqui o video em que eu e a Isa somos mordidas no rabo por estes seres com ar fofinho ...


Bem, agora vou mostrar uma foto que tirei mesmo agora, pois comprei um aparelhometro para fazer penteados, e em 5 minutos fiquei assim!! Acho que valeu a pena ... Ahh e pronto posso agradecer aos meus avós por me terem subsidiado este meu novo look!Descansa mãe, quando comprar o casaco também ponho aqui para veres o teu presente e do zé!

PS. Vera, já temos mais uma maquineta, estou à espera que venhas cá visitar-me para podermos finalmente fazer aquela tarde de penteados, portanto não te esqueças do babyliss e companhia.

3 comentários:

Angelo disse...

Estou a ver que a maquineta dos penteados deu mesmo resultado!

E estou curiosissimo acerca do video! Mostra la!

Nara e dos meus sitios favoritos no Japao!

Anónimo disse...

Blog muito giro. Posta mais imagens!
Cláudia-Medysa

Anónimo disse...

Passei aqui para te dar um beijinho de parabens atrasadito, mas ja ando a pensar em ti ha alguns dias.
Aproveitei para ver os teus passeios e fiquei deliciada, nem seu como vou conseguir trabalhar a seguir...
Aproveita e diverte-te