sábado, 29 de setembro de 2007

Gripe ... com liberdade

Tenho andado engripada, mas por agora posso me dar ao luxo de me assoar e de poder espirrar e tossir por tudo o que é local publico sem qualquer tipo de constrangimento... mas em breve esta liberdade que todos tomamos por certa vai acabar ( ou não!!!) .






No Japão muita gente no dia-a-dia usa máscaras não devido à poluição mas porque estão constipados ou com outra doença contagiosa e por CIVISMO não querem passar às outras pessoas. Às vezes é também para evitar as alergias devido ao polen, pó etc.


Os conceitos de Higiene são bastante diferentes de país para país e os japoneses são bastante rigorosos, mas sobre isso dedicarei em breve uns Posts sobre Sanitas, Banhos e Sapatos.


Eu ainda não tive a oportunidade de ver mas sei que no Metro há quem não toque nas barras para se segurar e há também quem use uma toalha pessoal para secar as mãos quando as lavam nas casas-de-banho publicas.


Claro que esta paranoia também ia chegar aos Gadgets, logo não se surpreendam quando no catálogo do MediaMarkt virem este artigo em breve:



USB-powered air purifier mask



1 comentário:

Angelo disse...

E nao te faz impressoa ve-los de mascaras? Parece que estao a morrer ou coisa parecida... AH AH!

Essa das toalhas pessoais e muito simples: nao e por razoes higienicas, mas sim porque muitas vezes nao ha onde limpar as maos!