segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Se não podem ir a Nagoya vão às Laranjeiras

Pois é, mesmo ali a 200 m do meu escritório....


"Bem vindos a Nagoya" ( ainda me lembro dumas coisa..vá lá!)


Posso dizer, que a opinião era unânime, estava tudo muito bom ...mas o que me fez fechar os olhos e pensar que estava do outro lado do mundo foi a Sopa de Miso.

Experimentem, mas não contem conhecer por lá japoneses, pois são todos chineses :)

domingo, 19 de outubro de 2008

Fora o aborrecimento


Com o fim da época estival, ando meio mundo deprimido... pois já vão longinquos os tempos dos protectores solares e do cabelo salgado ao final do dia.

O stress do dia-a-dia às vezes parece dar cabo de nós, mas há remédios bem faceis para isso.


Aqui fica a minha receita:

- Escolham locais pouco rotineiros para trabalhar


(apesar de adorar, esta não é esta a minha viatura de trabalho)

- Encontrem colegas divertidos

(aqui vão as minhas colegas de departamento, mas há maisss!)

- Mesmo que vos custe, arranjem sempre um tempinho para os amigos





- E também para cuidarem de vocês mesmos



- E sempre que possam despareçam por uns dias ...

(novos aposentos da Susana em Porto Côvo)

sábado, 18 de outubro de 2008

Pobreza Zero

O Belém Bar Café (BBC), em Lisboa, associa-se à Pobreza Zero na organização da Festa Branca Pobreza Zero, a partir das 23h, na qual toda a gente deverá vestir uma peça de roupa branca que simbolize a união das pessoas contra a pobreza no mundo.

Diariamente 50 mil pessoas morrem de pobreza extrema! O objectivo é mobilizar 100 mil portugueses, não fiques indiferente!

SOMOS A PRIMEIRA GERAÇÃO CAPAZ DE ERRADICAR A POBREZA

Mais informações:www.pobrezazero.org

domingo, 12 de outubro de 2008

Alguns momentos de eleição da semana

Esta semana foi rica em tudo, uma mistura de stresses e momentos divertidos no trabalho, falta de exercício, ingestão de muitas porcarias, entre outras notícias.


Uma boa novidade é que a minha mãe, Rosário sénior, foi eleita, Sra. Presidenta do Conselho Geral da Escola ...que máximo hein!!!!!
(Tenho de arranjar uma foto mais formal)


Outros momentos áureos, foram os seguintes:


Jantarinho de miudas cá em casa



Olhem só ...já ando a cozinhar o belo do bacalhau português


Susana, só porque vinha à minha casa, adoptou um look Cascais ...sei lá


ok .... lá se foi o look ...

As "Inezes" nem precisam de se escrever legenda - uma imagem vale mais que mil palavras...



Um outro momento alto desta semana para mim, foi a abertura do Starbucks em Portugal ... ai que saudades daquele cheirinho a café, caramelo e chocolate ..hummmm





(Isa se leres isso, sabes porque estou tão nostálgica)





A parte gira, é que realmente arrastei a Susana e a Vera para o Starbucks ... o que já as deixou meias viciadas, o que é optimo. A parte má ... estava super mal disposta e a unica coisa que consegui beber foi uma águinha das pedras.

Mas a razão da má disposição não é má ..ora oiçam...

Tenho um pópó novo, e apesar de ser em segunda-mão foi todo lavadinho e cheira a novo. Ora para quem me conhece sabe que eu odeio esse cheiro. Pode parecer disparatado mas o facto é que estive um tempão dentro do carro ao sol e já so me apetecia vomitar.
Agora, perguntam: - Porque estiveste tanto tempo no carro?

A resposta é ainda mais ridicula, do que não ter aproveitado para beber um Caramel Macchiato.


Ontem houve um bloqueio geral no serviço do Multibanco, mas eu não sabia e fui por gasolina (Ai o preço ..meu deus!). Quando terminei constatei que não tinha dinheiro suficiente e tds os Multibancos e Visa estavam fora de serviço. Lá fiquei na bomba à espera da mãmã chegar para pagar e entretanto já estava com vómitos.

BOnita história não é? é tão bom partilhar estes momentos ... hihihih
Para acabar bem, este Post, revelo aqui que meu amigo Angelo, me enviou um postal todo catita lá de Oita, onde me faz lembrar os Yenes ( Que saudades que tenho deste dinheirinho que rendia muito mais que os Euros).

Adorei o postal e também saber notícias tuas Angelino Jolie.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Para um mundo melhor

Bem, já não é a primeira vez que venho aqui falar numa campanha da AMI, mas como sei que este blog tem milhares de visitantes, achei que podia ser um dos meios mais eficazes de toda a comunicação social para fazer passar esta mensagem.





A actual produção de resíduos e o consumo de matérias-primas e de energia não são comportáveis com as capacidades do planeta para os regenerar.

A solução para este problema pode passar por acções tão simples como reencher os seus tinteiros e toners vazios ou como enviar o seu telemóvel velho para países menos desenvolvidos, onde este será reutilizado.

A AMI desenvolveu um projecto que serve de exemplo àquilo que pode ser feito. O encaminhamento de 440 mil consumíveis informáticos e telemóveis para reutilização permitiu angariar 220 mil euros, mostrando assim que este problema pode ao mesmo tempo ser uma oportunidade.

Estes fundos foram utilizados no financiamento das Equipas de Rua da AMI, que prestam apoio social e psicológico aos sem-abrigo com o objectivo de melhorar a sua qualidade de vida.Para além de 6.000 empresas que participam neste projecto através dos seus escritórios, vários estabelecimentos e juntas de freguesia já se disponibilizaram para ajudar a AMI na recolha dos equipamentos.

Para saber como reutilizar os seus consumíveis informáticos e telemóveis, contacte: reciclagem@ami.org.pt
http://www.ami.org.pt/

Agora mm nada a ver, espero que estejam a curtir um gde HIt japonês, agora q descobri este link, oiço sem parar ...kidding!




por favor reparem nas legendas qdo elas estão a cantar em inglês "ANURO" é mm A NEW LOOK!" ...

Digam lá q não têm mais pena de mim depois desta demosntração da lingua inglesa? agora já ha justificação para alguns dos meus comportamentos desajustados