domingo, 28 de setembro de 2008

Das 18 às 24 no São Carlos

Bem, a Cláudia devia andar a ler o meu blog, quando reparou numa certa desmotivação em estar aqui em Portugal, e do meu baixo nível de vida social. Então fez-me uma proposta super indecente para irmos à Ópera.

Fomos ver o ensaio geral de "Siegfried" de Richard Wagner (1813-1883). É o terceiro acto da Tetralogia "Der Ring des Nibelungen (O Anel do Nibelungo)". A história fazia lembrar um pouco a do Senhor dos aneis.
Pensei que ía ver uma récita clássica, mas ficámos super surpreendidas mal entrámos e vimos o cenário


E na segunda parte, também o cenário nos fez abrir a boca

A nós e muitos mais...

As fotografias não eram permitidas, mas como só tirei nos intervalos acho que não prejudiquei ninguem, muito pelo contrário. Aconselho vivamente a verem esta e outras óperas, pois apesar de não ser uma fanática, é um banho de cultura e de novos saberes, que desaba em nós.
"Apesar de aqui termos estado quase 6 horas, valeu bem a pena!"

Ahhh e fica aqui um grande aplauso para a Orquestra Sinfónica Portuguesa, que nos fez arrepiar os pelinhos dos braços algumas vezes.

Obrigada Cláudia e Rambo, foi um espetáculo inesquecivel.

Ficaram curiosos? http://www.saocarlos.pt/

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O que se passa aqui!

Não é que ande aborrecida, mas por este cantinho não se passa nada de especial, daí não ter actualizado nada nos ultimos tempos. Gostava de continuar a dar a conhecer um pouco mais a cultura japonesa, mas de momento ando sem tempo para escrever um texto de jeito. A vida agora é mais trabalho no PC, ler documentos, ir ao wc, trabalho no PC, ir beber água, organizar mails, ler legislação, ir às obras, andar de transportes públicos, e poucos etc's infelizmente.

Penso que não vos interesse muito, mas para o caso de um destes fascinantes assuntos ser do vosso interesse, escrevam um requerimento. Sim porque agora estou a ficar pró em burocracias como Licenças, Planos, Pareceres, Declarações, Relatórios, etc etc.


Estou aqui em jeito de pessoa revoltada com o mundo, mas na realidade estou a gostar imenso, principalmente do Acompanhamento Ambiental de Obras, porque além de se aprender muito e de ser Fiscal (olhem só a categoria!) leva-se com os raios solares em cima, e lá espevito, deve ser da fotossíntese. Sim porque nunca ouvi falar das luzes fluorescentes fazerem bem a ninguem.


Mas pronto vou falar de alguns, dos escassos momentos sociais por que tenho passado, para dar um colorido a isto:


O importantíssimo 1º Aniversário da Camila





Como o tempo passa: http://terradosolnascente.blogspot.com/2007/09/as-primeiras-despedidas.html




E os mais crescidinhos não perderam a festa ... ainda para mais com aqueles brigadeiros e mousses.


O que tb foi muito divertido, foi o jantar de anos da Claudia ( para mim serás sempre Tia Cácá)


AS fotos tão um pouco malucas e da aniversariante só tenho mm esta.

A fotógrafa de serviço era a Susana Isabel, mas não sei o que é que ela andava lá a fazer ao menu da cam.

Não, não estava com dor de cabeça nem bebeda... devia estar só a reclamar pois já tinha ouvido 2x Kuduro

"A Felicidade todos nós queremosssss" muito mauuuu

sábado, 13 de setembro de 2008

O meu quotidiano

Agora os meus dias têm sido bem mais rotineiros.

Acordo, trato dos afazeres matinais no espaço máximo de 45 minutos e caminho até à estação com o ipod nas orelhas. Este detalhe é imprescindivel para não me deixar abater pelas filas de pessoas que 20 minutos mais tarde me vão empurrar à entrada da carruagem do metro.

Com banda sonora , tudo se transforma e parece que estou mais num filme ou documentário. Começo já a conhecer algumas caras que de um dia para o outro se repetem, e quem sabe não vou, para breve, transformar as minhas manhãs numa telenovela.

Não sou a mior fã dos jornais gratuitos, mas confesso que acabam por ajudar a passar o tempo, principalmente quando há pequenos detalhes que podem mudar todo o rumo dos nossos pensamentos para o resto do dia.




Caidinha do ceu esta oportunidade, de poder continuar ligada a esta cultura nos proximos tempos. Será que vou levar isto em diante????

Não perca as Cenas dos próximos capítulos...

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Outono novo, vida nova

O tempo já anda a ameaçar...

Sexta-feira que passou, consegui apanhar uma daquelas molhas, que até sentimos a água a chocalhar dentro dos sapatos, logo nos novos ... :(


A compra dos sapatos teve uma razão, e das boas. A partir deste mês vou trabalhar em Lisboa, e até já comecei. Está a ser bom, pois depois de escrever aquela interminável Tese, precisava urgentemente de fazer algo prático e entusiasmante. O ambiente é bom e o trabalho em si também.

Não vou escrever aqui o nome da empresa, pois não estou para que o meu blog seja mencionado, quando o pessoal faz buscas no Google. Mas posso adiantar, que é na empresa responsável pelo meio de transporte mais utilizado no centro de Lisboa ... palavras para quê!



Para finalizar, deixo aqui uma foto do que representa as férias: Prazer em larga escala eheheh

domingo, 7 de setembro de 2008

Recortes das férias

Antes de me aventurar nas novidades do Presente, queria só relembrar, uma outra parte das minhas férias, que também me fizeram recuperar as forças para novos desafios.



Que bem que se esteve no final de Agosto no Monte ...




Água já há ...só faltam mesmo as infraestruturas

(mas depois qual era a piada...)


(sempre achei que o ar do campo me fazia bem...)

Na hora do Repasto


E na hora da sesta nem uma palhinha se mexia...

E que bonita estava a nova albufeira no entardecer...


E porque há fotos que têm mesmo de ser tiradas ... aí estão as gerações "Rosário" em exibição.


sábado, 6 de setembro de 2008

Sugestões para um fim de semana pré-Outono

Ao ler a Visão, revista que tive muitas saudades nos últimos meses, soube da criação de um canal de Tv pela Internet muito interessante. Para os que não conhecem, aconselho visitarem o Canal LX em http://www.canal-lx.com

Dêem lá uma espreitadela e divirtam-se, enquanto eu escrevo e não escrevo, um novo Post.

E podem sempre ver uma pequena entrevista com a Rita Redshoes, artista portuguesa que tem vindo a surpreender. Ora oiçam.




Para os que estiverem pelo alentejo,não percam hoje a festa do PROGRAMA PATRIMÓNIO da RÁDIO CASTRENSE às 21 HORAS,em Castro Verde no Auditório Municipal. Com o melhor apresentador da planície.

Para mais informações dêm um pulo à Casa das Primas