terça-feira, 22 de abril de 2008

Guam, que isso???



Como ja disse vamos estar ausentes por uns dias.
Quando fomos as agencias a ideia era irmos a Tailandia ou Malasia, mas para quem nao sabe estamos a entrar em altura de feriados nacionais (Golden Week) e as viagens estao a hora da morte ...

Andamos ali a vaguear pela agencia (pois nunca parte dos funcionarios indicar um sitio, temos de ser nos a propor ..uns chatos) e la encontramos panfeletos para Guam. Depois de descobrir que havia voos directos, nao muito longos, nao exageradamente caros e com direito a prainha mm defronte ao hotel, olh por que nao????
So depois viemos para casa fazer mais investigacoes, e como nao quero que fiquem na ignorancia ai vao alguns dados:


Ai esta a localizacao:


Guam e uma colonia americana e faz parte das ilhas Marianas (mas que perseguicao ...ja nao bastava o bairro de barracas).

Segundo a Wikipedia tudo comecou com o navegador portugues Fernão de Magalhães (Ferdinand Magellan para os amigos ..eheheh) que navegava sobre a ordem do rei de Espanha em 1521 e reclamou este territorio para este pais. Nada que ja nao nos surpreeenda ;)

Depois vieram os americaos e por uns tempos os japoneses tambem por la andaram, mas finalmente faz parte dos EUA.


E uma ilha pequena,cuja capital e Hagåtña tem 540km quadrados e clima tropical marinho (sempre quente e humido). E uma ilha muito conhecida pelos seus corais e pelas actividades de mergulho. Nunca experimentei e tenho ja a certeza que nao vou ter jeito nenhum, mas pronto, a vontade e muita.


Tenho consultado alguns sites e parece-me um bom sitio para umas mini-ferias mas para a semana ja vos escrevo a contar a realidade.



PS-mais um post no teclado japones ... sorry !!!

2 comentários:

Aline Lima disse...

Tente fazer pelo menos snorkel, que não precisa de muito equipamento e é fácil (você praticamente só tem que boiar).

Agora, resolvendo o problema do teclado: o windows do seu computador está em japones? me avisa para eu te mandar um e-mail com o passo a passo ;)

Angelo disse...

E vais adorar, com toda a certeza!

Depois quero fotografias!

Beijos e cumprimentos ao Guam!