quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Tanjoubi PATI (Festa de aniversário, para os leigos ...ehehhe)

No dia 23 de Novembro, como o Gonçalo foi trabalhar, apesar de ter sido feriado nacional (Dia de graças por se ter trabalho, ou não ..lol), eu e algumas miudas fomos passear e comer pizzas para a Little Italy no porto de Nagoya

Nativo Sexy, Eva e Moimeme no metro

Marisa, Eva, Eu, Jana e Andrea ahhh e a Isa do outro lado da máquina


Bem, mas a festa à seria foi aqui no APATO, na noite de sábado. Comparaceram 27 pessoas.



Da esquerda para a direita e de cima para baixo:

Fatih ( Turquia), Domenico (Italia), Andrew ( Canadá), Marta (Espanha), Alessandro ( Italia), Maarten ( Holanda)

Federico (Italia) Alfonso (Espanha) Olav (Saint Luccia) Sandrine (França) Koen (Belgica) Dan (Inglaterra) Jana (mãe alemã, pai francês, nascida em Inglaterra, façam as contas) ao colo de Oscar (Holanda), Carla e Jorge (Tugassss)

Marisa (Inglaterra) Eva (Belgica) Alessandro (Italia) Isa (Venezuela/Japão) Christophe (França) Xavier e Sarah (Belgica)

Gonçalinho, Rosarinho, Julien (França) Andrea (Alemanha) Mr. Geri (depois explico o nome do meu cão)


Ahhh e esqueci-me do Winnie




Não pareço lá muito bem, mas garanto que estava...



Ao que parece havia um concurso de quem fazia piores figuras ...
Ahh e também já me esquecia do novo membro do clã, oferecido pelo Fatih, Olav e Maarten
Hum, reparem como a Jana ( lê-se Iana) já tem o jeitinho nipónico
Bem, mas como a noite já ia longa (21 horas, ehehe) fomos fazer barulho para o ID Bar



Foi bastante divertido, mas para o ano quero cá ver mais amigos Made in Portugal

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Secret Nara

Bem, como já tinha dito na semana fui a Nara ( 2 h e meia de caminho) passar o dia com a Isa e o Christophe (enquanto o coitadinho do Gonçalo ficou a trabalhar). Bem o GPS levou-nos por um caminho nada directo, mas as paisagens eram lindas e sinuosas ...nem sei como sem tomar Vomidrine me contive :)~~



Em tempos que já lá vão, esta cidade foi capital do Japão, antes de ter sido Quioto. E foi contruida para mostrar o poder do Imperador, ou seja, Rica e Grandiosa.


Todai-ji - É o maior edificio em madeira do Mundo e com a maior estátua em Bronze

Great Buddha - segundo a Wikipedia ele tem 14.98 metros de altura e pesa cerca de 500 tons, sendo que os olhos medem 1.02m e as orelhas 2.54m.


Existe um costume, de quem conseguir passar dentro do orificio deste pilar, será iluminado! Na maioria são crianças que o fazem, mas é sempre umas japonocas que lá vão tentando a sua sorte, mas às vezes não é tão fácil como parece ... esta com collants azuis, parece mesmo uma estrunfina!

Como, nós sabemos as nossas dimensões ( Atenção eu aqui sou o L nos fatos de banho), resolvemos não nos aventurar, mas a Isa não resistiu quando viu um buraco numa árvore ... nunca se sabe ..o efeito que isto lhe pode vir a trazer ...


Aqui está a Isa, no seu passatempo favorito ...





Como ainda estamos no mês de Novembro, acabámos por mais uma vez apreciar a mudança da cor das folhas, que mais uma vez foi soberba!




Humm ... o que impressiona em Nara é que a maioria dos santuários, templos e museus, encontram-se dentro de um Parque Natural, que para além de ter árvores lindissimas tem a particularidade de ter centenas de veados à solta ... pois são considerados animais sagrados.
Um dia, ponho aqui o video em que eu e a Isa somos mordidas no rabo por estes seres com ar fofinho ...


Bem, agora vou mostrar uma foto que tirei mesmo agora, pois comprei um aparelhometro para fazer penteados, e em 5 minutos fiquei assim!! Acho que valeu a pena ... Ahh e pronto posso agradecer aos meus avós por me terem subsidiado este meu novo look!Descansa mãe, quando comprar o casaco também ponho aqui para veres o teu presente e do zé!

PS. Vera, já temos mais uma maquineta, estou à espera que venhas cá visitar-me para podermos finalmente fazer aquela tarde de penteados, portanto não te esqueças do babyliss e companhia.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Parabéns para mimmm

Passei so por aqui para vos dizer que finalmenete o meu desejo foi concedido e tenho um cãooooooooooo ...ehehehhehe .....

Acreditem que quando esta manha entrei no quarto depois do xixizinho matinal apanhei um susto de morte, Vejam so!





O Gonçalo diz que quando o trouxe de carro toda a gente se meteu com ele no trânsito e daí partiu a ideia de ele passar a ser nosso companheiro de viagem, portanto não se admirem se virem aqui o Scoby Doo nos futuros Posts!

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Korankei e suas tradições

Assim, como o nome deste Blog, é a arte de apreciar as flores na Primavera, no Outono também se organizam passeios a sitios especificos para ver a mudança da cor das folhas das árvores - Kooyoo - E claro, eu e o Gonçalo lá nos fizemos à estrada e fomos até Korankei ( pertence a Toyota City)





Mas nem para todos, o dia foi tão agradável, a caminho de casa vimos este pequeno incidente, tadinho do Passo!


Falando em Passo, aproveito para deixar aqui a foto do nosso!!!!!

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Come fly with me to Inuyama

Este fim de semana não pensem que ficámos só a fazer ronha no nosso novo Sofá!



Sexta e Sábado demos dois jantarinhos cá em casa, mas com a agitação ninguem tirou fotos para mais tarde recordar...

Domingo fizemo-nos à estrada para visitar Inuyama ( 1 hora de caminho) fomos com o Dan e a Marisa ( very british guys).



Primeira Paragem Santuário da Fertilidade

Este santuário é maioritariamente frequentado por pessoas que queiram rezar para que possam ter filhos ou para que a gravidez corra sem problemas, para isso escrevem os seus desejos numas tábuas proprias para o efeito e penduram-nas!




Como sempre lá encontrámos umas em português e até mesmo umas pouco convencionais.





Este santuário tem a particularidade de exibir alguns adornos (para todos os gostos) pouco vulgares para que as pessoas possam rezar com convicção.





Nesta altura do ano, as crianças que tenham 3, 5 e 7 anos celebram o facto de estarem vivas e com saúde e para isso dirigem-se também aos santuários vestidos em quimonos miniatura para rezar e agradecer. HUmmmm assim até dá vontade de por também uma plaquinha ao ver estas crianças, é ou não é? :)






Segunda Paragem - Castelo (hakutei) O mais antigo do Japão sem ter sido reconstruído, sim porque muitos já foram destruidos por invasões, e este lá se foi safando, e valeu mesmo a pena

Torii (Entrada para o santuário do castelo)


Cá de Baixo
Lá de Cima






PS- E esta musica não é linda? Ryuichi Sakamoto ...lindo