terça-feira, 16 de outubro de 2007

O que se passa aqui!

Olá a todos ...( os que ainda têm paciência para ler este blog)

Ando muito triste pois não consigo tirar do telefone as fotografias que já tirei!POr isso este post vai um pouco enfadinho, isto é, sem fotos!
Por aqui, tudo tem corrido bem, a semana passada comecei as aulas de japonês e está a ser fácil, pois já tinha tudo algumas aulas em bruxelas, simplesmente aqui não há cá alfabeto (dito normal Romanji) para ninguem ... tudo em Hiragana e Katakana ..já para não falar dos Kanjis ( símbolos chineses)! As aulas são na Câmara municipal e são dadas por voluntários, ou seja uma data de mulheres europeias e japonesas fechadas em alguns tatamis numa confusão entre japenglish pois nem elas sabem muito bem inglês e o nosso nível de japonês deixa muito a desejar ... para alguns casos NULO!

Bem mas nem tudo é confuso, ir ao banco, supermercado, lojas dos 100 yens ( lojas com tudo o que possam imaginar por aproximadamente 70 centimos..lolol!!!!) já é tarefa fácil!

Uma boa noticia é que já fui fazer os exames oftalmológicos entre outros e já tenho carta de condução japonesa .. e já ando por aí a dar voltinhas ... a questão de guiar à esquerda já está quase ultrapassada ... eu disse quaseeeee!

Quanto ao trânsito, na maioria das vezes eles conduzem devagar, mas numa maneira geral são simpáticos, na medida em que me deixam passar em cruzamentos, não sei se é por ter um carro muita giro ( esperem um pouco mais pelas fotos :P) ou se por ser estrangeira ( vê-se facilmente) ou por ser mulher ..não sei ... mas até agora ainda não tive complicações, a não ser algumas nabiçes devidas ao facto do carro ser de mudanças automáticas ... outra adaptação!

Durante o fim de semana não se passou nada demais, visto o Gonçalo ter torcido o pé ( a jogar futebol, que mais poderia ser ..) logo no sábado de manhã e termos ficado com o fim de semana estragado, mas ainda deu tempo para comprar um sofa novinho e acabar de vez com estes alugados que juntam o facto de serem muito lindos e confortaveis e ainda por cima de napa preta ....

Bem por agora não tenho nada demais para dizer ... vou ao Eco-sentro por as caixas das mudanças, que ainda cá estão!!!!

Hoje não me sinto muito inspirada para a escrita por isso vou acabar por aqui, deixo-vos com uma imagem de Nagoya by night, só para dar aqui um pouco de cor!!

Espero notícias vossas



PS- Sofia Silva espero que tenhas recebido a minha SMS senão olha : PArabensssss (atrasados)

1 comentário:

Angelo disse...

Ja andava a pensar se estarias sem net ou coisa parecida... E bom saber que esta tudo a correr bem e que estas a aprender japones! 'Tas melhor que eu, que ja desisti!

Quero mais coisas, incluindo as benditas fotos!