


OU estes...





Não são lindas?!?!?


Aos mais doidos:



Mas convido-vos a ver um video (é grandote, mas tem muita variedade)
Sentarmo-nos com a nossa família, amigos e colegas e apreciar as flores é um ritual japonês antigo. Porque não parármos mais vezes para apreciar as coisas boas da vida?
Mas convido-vos a ver um video (é grandote, mas tem muita variedade)
Porque há vezes em só precisamos de uma boa ideia para termos um momento especial...
(a ordem dos desejos nada tem a ver com prioridades, peço já desculpa aos intervenientes)
Como vêm não sou uma pessoa muito exigente ... façam figas !!!
No meio de mil e uma voltas para procurar uma ATM e uma bomba de gasolina encontrámos alguns pormenores da cultura japonesa que até agora nos tinha escapado.
Primeiro uma equipa de senhoras idosas a jogar qq coisa parecida com Cricket (aceitam-se sugestões) com uma determinação de profissionais ... e reparem como as roupas de agricultoras podem ser tão muiltifacetadas.
Mesmo ao lado, pensava eu ter finalmente encontrado o Multibanco quando dou de caras com isto:
Assim por fora passava por qualquer coisa, mas quando entrámos, nem queriamos acreditar que era uma máquina da arroz. Fez-me lembrar os tempos em que se trocava arroz em vez de dinheiro.
Mas foi mesmo na área de Tsuruga que encontrámos uma praia que nos enchesse as medidas ( e olhem que depois de Guam, é complicado ...)
OK, a praia era bonita mas água um pouco gelada... mas para quem já tomou banho na costa nortenha portuguesa, tudo é válido. Esperámos pelo pôr do sol e valeu bem a pena!!!
Mas tinhamos de nos fazer ao caminho, pois não tinhamos marcado Hotel nem tinhamos tenda, só mesmo um Edredon só para o caso de ficarmos apeados. A miuda que vive dentro do GPS sabe muita coisa então lá nos indicou uns Ryokans junto à costa. Estava com medo que fossem carissimos, mas como não estávamos na época até ficou em conta.
De noite quando chegámos e depois de uma ida ao Onsen ( termas) percebemos que tinhamos feito um bom negócio, mas ao acordar é que tivemos mesmo a certeza
Bem já se fazia tarde e tinhamos combinado com uns amigos encontrármo-nos em Amanohashidate.
Conhecido também pela sua praia. O sitio era realmente bonito e devido à sua popularidade ainda estava bastante cheio, mas claro, toda a gente vestidinha, pois ainda não estamos na estação. Ah e de preferência de sombrinha e luvas, cuidado com o envelhecimento da cutis.
Para verem onde chegou o ridiculo, estava eu a tomar banhos de sol ( de bikini, clarooo!) quando nos apercebemos que estão uns japoneses a tirarem-me fotos. Oh meu deus ...coisa nunca vista ... Agora já percebem porque tb tirei fotos às pessoas vestidas.
Bem, mas por aqueles lados havia muito para nos entretermos
Frisbee (Desporto oficial de praia desde que não decubro raquetes em lado nenhum)
Comidas tipicas estranhas
Passeios
(juro que quando vi o senhor pela primeira vez pensei que estava morto ...que raio de sitio)
Desfile de Cães
( a dona destes disse que são famosos e que já apareceram na Tv a dançar não sei com quem ...portanto toca de gravar esta imagem nos vossos PC's pois ainda pode um dia valer oiro)
(estes pertenciam a um casal que tinha um grupo de 7 cães todos com proporções acima de são bernardo...há com cada doido)
Pontes que abrem de maneira invulgar
Uma das grandes atracções é subir a um Monte lá perto e olhar por debaixo das pernas. Dizem que se vê uma ponte para o céu quando se olha para a língua de areia ( enfim eu não vi grande coisa, mas pronto tb já era de esperar)
Mas tentativas não faltaram
Esta noite foi mais estilo Pobre, enquanto os nosso amigos acamparam nós dormimos num dos carros com o nosso Edredon ( porque é que esta palavra fica tão horrivel quando escrita ..bahh).
E para o jantar um belo dum Barbecue:
Bem, agora vamos esperar pela época, para lá voltar ... ou talvez não, pois cheira-me que vai lá estar meio-japão.
O Gonçalo tirou esta foto, não sei se para mostrar o relógio novo ou se tinha algo a transmitir de mais profundo. Mas o que é certo é que demonstra bem a nossa necessidade de sol e mar. E viva o Japão ... que dá vinte a zeros à Belgica ( e só de saber que daqui a um ano já lá estamos de novo a encharcarmo-nos em chocolates e cervejas belgas)