Este Domingo, mesmo à ultima da hora (à bom português) decidimos dar uma visitinha à cidade de Gero Onsen (perto de Takayama). Tinhamos em mente tomar um banho termal num Onsen (termas japonesas) que tinhamos visto na internet. Como todos os websites são em japonês, não percebemos bem do que se tratava, mas porque não irmos à aventura.
O caminho tinha uma paisagem soberba, pois estávamos na fronteira com a região de Nagano, famosa pelas suas montanhas e estâncias de ski.

Esta zona de Onsens, localizada na região de Gifu é conhecida pelas suas propriedades medicinais, principalmente para o Reumatismo, desde o século X. E é considerada como uma das três melhores zonas do Japão.
Estávamos mesmo entusiasmados, pois na internet tinhamos visto um todo catita, que depois tinha uma área que se podia alugar para estarmos os dois juntos a relaxar. Sim, porque isto aqui é na sua maioria separado por sexos. Tem alguma razão de ser, pois os Fatos de Banho não são permitidos. Ao nível das regras de Etiqueta, ir a um Onsen tem muito que se lhe diga, toma-se um banho antes de entrar, mas não se pode usar sabão, o uníco objecto que se pode transportar para o recinto é uma toalhinha (pouco maior que uma de bidé) e que não pode tocar na água. Entre outros requisitos que se tem de ter em conta.
Chegando ao dito local, ficámos desanimados, pois fomos logos barrados, ao que conseguimos entender, era preciso uma reserva...bahhhh

Bem, resolvemos procurar o Posto de Informações. Lá ao fim de uns bons tempos achámos, e claro que não falavam inglês, mas lá nos disseram qq coisa como havia um tal sitio em que podiamos estar juntos. Ela disse não sei o quê, mas nós já estávamos por tudo, queriamos era por-nos de molho.

Como ao que parece, a procura é muita ficámos alojados na super sala de espera, acho que em português há um nome para isto ...ahhhhhhh já sei ESPELUNCA

(na foto não se vêm os buracos da alcatifa, devido às beatas)
Ora bem, como não percebemos bem, fomos para a um dito "Banho publico", isto é, tipo Fast Bath, a pessoa entra tira uma senha e lá vai ela. Como não queriamos estar separados, lá nos mandaram para um Privado, isto é uma banheira e pouco mais ..lolol ... fizemos nós 2h e meia de carro para isto

Já não bastava estarmos decepcionados com o sitio, quando vamos a por as patinhas na água, uiiiii está bem tá! Meia hora para uma perna, meia hora para outra ..ufff ...mas como é possivel? Lá para o fim lá me semi-deitei, mas o segredo está, mexermos apenas o essencial, isto é apenas respirar.
À saida, perguntámos a temperatura, e quando o senhor disse 50 graus, não ficámos nada surpreendidos.
Antes de deixarmos esta terra, decidimos ir provar as comidas tipicas, para ver se ficávamos com uma outra impressão do local, e então lá nos fizemos à estrada em busca do Hoba Miso Steak!
Lá nos recomendaram um local e foi quando demos de caras com este parque lindíssimo


Só agora, fazendo uma pesquisa sei que estávamos em Gero Onsen Gassho Village, onde se encontram as tipícas casas em forma de A e fazem parte do UNESCO World Heritage.
Bem, mas com isto não nos esquecemos da nossa busca de "Bifes Grelhados numa mistura de miso, cogumelos e outros vegetais em cima de uma Folha de Magnolia" que afinal era mesmo já ali ao lado.
Devido ao frio intenso que se fazia lá fora, soube que nem ginjas este jantarinho delicioso (oishii) à beira do aquecedor e com o chá a aconchegar.

Afinal, o dia até valeu a pena .... Give me 5